Ae galera sou eu o Naruto Kun que estou aki para dizer q o konoha senpu infelizmente nao esta mais sob o meu comando e qro dizer q eu agora que eu estou nesse blog o
www.senpudowns.blogspot.com
com Animes, Músicas, Filmes, Jogos e td mais..

Chakra

8 de jul. de 2008

Natureza do Chakra

Tal como o sangue pode ser de tipos diferentes, também o chakra o pode, dependendo de pessoa para pessoa. Os diferentes tipos de chakra estão relacionados aos nomes dos cinco países: Fogo, Água, Terra, Trovão e Vento. O tipo de jutsus usado por um ninja depende muito da natureza do seu chakra. Se o chakra for do tipo Fogo, então o ninja terá maior afinidade com jutsus Katon, se o chakra for do tipo Água será o Suiton, se o chakra for de Terra será Doton, se for tipo Trovão será Raiton e se for de Vento será Fuuton.

Um Jounin pode manipular ate dois tipos de chakra. Usar a manipulação de chakra em jutsus sozinhos e relativamente fácil, mas misturar dois tipos de chakra para um novo elemento e algo praticamente impossível. Aqueles que conseguiram fazer tal coisa eram os que tinham a Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada). Até agora, as únicas misturas vistas foram as do clã do Koori, que combinavam a Água (Suiton) e o Vento (Fuuton) para criar o elemento Gelo (Hyouton), alem das técnicas únicas do Shodaime Hokage (e Yamato), que ao misturar o elemento Água (Suiton) com Terra (Doton) obtiveram o elemento Madeira (Mokuton).

Existem umas folhas de papel especiais que reagem ao chakra de uma pessoa e informam a natureza do seu chakra, quando este e concentrado no papel. Se o elemento for Vento, o papel e cortado em dois; se for Fogo, o papel queima-se automaticamente; se for agua, o papel fica ensopado; se for Terra o papel e feito em pedaços e se for de Trovão, o papel fica todo enrugado.

Chakra Normal

Chakra Normal é o tipo de chakra que costumamos ver, ele tem uma cor azul clara. Esse chakra é como um chakra “nível um”. Ele pode ser usado para várias coisas, mas precisa de muito deste chakra se quiser fazer um ninjutsu de “maior nível”.

Chakra Curador

Chakra Curador é o tipo de chakra que médicos (como Tsunade, Shizune e Sakura) usam com o objetivo de curar alguém ou algo. Tem uma luz verde clara e pode curar danos físicos no corpo. Tudo que se sabe é que ele cura ferimentos em uma velocidade acelerada, não se sabe se todo shinobi tem e pode manipular este tipo de chakra. Parece que o usuário foca esse tipo de chakra em suas mãos, e depois toca o local ferido para começar o processo de revitalização.

Chakra da Estrela

A 200 anos atrás, uma estrela cadente caiu no País do Urso (no que viria a ser a Hoshigakure no sato - Vila Oculta da Estrela). Esse meteoro liberava um tipo de radiação que quando entra em contato com o chakra de alguém esse chakra é amplificado. Porém quanto mais se usa o poder da estrela mais a pessoa fica envenenada pela radiação, podendo sofrer câncer ou outras doenças. O primeiro shinobi a descobrir o poder da estrela foi chamado de Sandaime Hoshikage. O Sandaime Hoshikage ao perceber o perigo do treino da estrela resolveu banir o treinamento com a estrela (que mais tarde foi retomado, e posteriormente terminado definitivamente). Esse Chakra possui um aspecto semelhante a uma cor lilás ou rosa.

Chakra da Kyuubi

Chakra da Kyuubi é um tipo de chakra especial que pode apenas ser usado por Naruto, e pela própria Kyuubi. Naruto pode usar esse chakra porque um demônio-raposa foi selado na barriga dele. Ele consegue invocar esse chakra quando está com um grande excitamento emocional (como quando está em perigo, etc.), e depois Jiraiya tenta ensinar Naruto como utilizá-lo. Esse chakra tem uma cor vermelha. E ele é muito mais poderoso que o Chakra Normal, ele é usado para fazer habilidades de alto nível que precisam de um gigantesco chakra. Quando Naruto deixa uma parte da Nove - caudas “sair”, o selo que selou Kyuubi em Naruto aparece em sua barriga. Esse chakra é venenoso, que deixa grandes cicatrizes e impede a regeneração completa da área afetada em um humano, e diminui o tempo de vida da pessoa machucada por esse tipo de chakra, lembrando que o Naruto no seu atual treinamento consegue manter a humanidade com três caudas da Kyuubi, e ao liberar a quarta cauda naruto começa a sofrer danos e sua regeneração diminue demasiada. Esse Chakra possui um aspecto semelhante a uma cor vermelha.


0 comentários:

Link - Me

web stats