Ae galera sou eu o Naruto Kun que estou aki para dizer q o konoha senpu infelizmente nao esta mais sob o meu comando e qro dizer q eu agora que eu estou nesse blog o
www.senpudowns.blogspot.com
com Animes, Músicas, Filmes, Jogos e td mais..

etapas do rasengan

8 de jul. de 2008

1ª Etapa:

Nesta estapa, o treinamento se inicia. O objetivo é estourar uma bexiga d'água apenas com o chakra. É necessário um controle preciso sobre o chakra e muita concentração.
O chakra precisa estar em movimentação giratória para assim o balão estourar. Para controlar bem um "giro" bem movimentado do chakra, você pode ser guiar através da sua "rotação".


A rotação da pessoa é muito importante e influencia muito no treinamento e como essa pessoa vai conseguir dominar o Rasengan. A rotação determina para que direção o chakra se dirige com mais fluxo. Sua rotação é determinada pela forma do "giro" no cucuruto do seu cabelo, indicando se sua rotação é para a esquerda ou para a direita. Se for para direita, você poderá usar a mão direita para acumular e girar o chakra com mais facilidade para formar o Rasengan, caso seja esquerda, você terá mais facilidade com a mão esquerda. Note que, muitas pessoas, apesar de possuirem uma rotação, não ha possuem visivelmente, assim ela terá que descobrir com qual mão irá melhor se adaptar.

Por fim dessa etapa, quando a pessoa já consegue girar o chakra no interior da bexiga d'água até fazê-la estourar, estará pronta para a etapa seguinte.






2ª Etapa:


Já na segunda etapa, o objetivo é estourar outra bexiga, só que dessa vez é diferente, e não tão fácil como a anterior. A bola dessa vez é de borracha, e cheia de ar, sendo mais resistente e difícil de estourar. Mas o que é preciso não é apenas furar a bola, é necessário estoura-la por completo. Nessa segunda "fase" usa-se as duas principais fontes para o rasengan: a rotação, e a força. Juntando essas duas coisas, mais um preciso acúmulo de chakra, conseguimos o resultado esperado: bola de borracha estourada!


Aprofundando-se na etapa, veremos que o preciso acúmulo de chakra é extremamente necessário para completar esse treinamento. Ao contrário da primeira fase, esta segunda requere que a pessoa não deixe seu chakra fluir livremente, girando solto. O chakra deve estar no sentido giratório mas comprimido e forte, caso contrário a bexiga não irá arrebentar, podendo ocorrer apenas um mero furo devido ao grande acúmulo de chakra "solto".


Para ajudar na concentração e acúmulo do chakra, é aconselhável pintar um sinal no centro da palma da mão, para saber que é somente para ali que você deve guiar o chakra. Se não fizer isso, pode ocorrer o risco do chakra fluir livremente, sem um rumo certo em sua mão.





Após conseguir concentrar o chakra no símbolo ou marca na mão, uma tentativa para fazer o rasengan tem muitas chances de saírem com sucesso. Assim, passamos para a terceira e última etapa.






3ª Etapa:


Chegamos a etapa final no aprendizado do Rasengan. Agora, devemos estourar uma bexiga de ar. Parece bem simples, mas não é. É preciso combinar tudo o que se aprendeu nas duas outras fases, e juntar na terceira, com uma grande quantidade e movimentação do chakra para formar o poderoso Rasengan. Rasengan é um golpe de impacto tanto quanto de perfuração, depende em quem, ou no que está sendo atingido. Tomemos de exemplo uma árvore. O rasengan utilizado nela irá causar um grande furo, já com alguma pessoa, fará ela voar longe com um impacto tão grande e poderoso. Pronto, sabendo isso tudo, um shinobi conseguirá formar um Rasengan sem nenhuma bola ou bexiga, apenas com suas mãos.

0 comentários:

Link - Me

web stats